terça-feira, 21 de abril de 2009

Cubos na Infonet

Ponta-pé inicial

A Cubos surgiu como companhia de dança em 2007, logo após a I Semana Sergipana da Dança, antes existia apenas como grupo experimental. De lá para cá o trabalho amadureceu e já conseguiram alçar vôos além dos limites sergipanos. Em 2008, foram convidados a apresentaram dois espetáculos - Brincando e Multipleto - em São José do Rio Preto (SP) durante um Fórum de Dança.
Apesar da vontade e do desejo de ver o trabalho crescer, os dançarinos acabam esbarrando em algumas dificuldades. “Falta espaço no Teatro [Tobias Barreto] e estrutura nos demais. A gente poderia se apresentar na rua, como já fizemos, mas o teatro valoriza a dança como arte. Por isso, a importância de eventos como esse”, afirma a dançarina July Ellen.

Para o bailarino e diretor da Cubos, Rodolpho Sandes, a Semana é também um espaço para amadurecimento do trabalho e de visibilidade para a dança em Sergipe. “É uma oportunidade para que grupos surjam e outros se solidifiquem”, afirma. Ele conta que a cada ano o evento atrai um número maior de espectadores e com isso vão conseguindo o reconhecimento do público. “O novo movimento de dança em Sergipe está muito preocupado com o profissionalismo, e o público ainda está acostumado com o antigo movimento”, ressalta.
A Cubos Companhia de Dança, que tem como base o ballet clássico, irá apresentar a coreografia intitulada ‘Brincando’, na quinta-feira, 23, no palco do TTB. O espetáculo propõe um resgate de jogos e brincadeiras infantis, desde clássicos como o esconde-esconde aos videogames.
MATÉRIA COMPLETA NA INFONET

Um comentário:

Julia Delmondes disse...

tá bem na fita hein!? hahahahhaha