sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CUBOS COMPANHIA DE DANÇA - Retrospectiva 2012

Olá a Todos,
 
O ano de 2012 foi muito produtivo, tivemos muitas ações, participações, espetáculos, visitas e muita, mas muita felicidade.
 
Este foi o ano de abrir porta, encerrar e iniciar ciclos e aprender.
 
Começamos o ano realizando nosso primeiro curso de férias em conjunto com o Centro Cubos de Cultura e Artes, reabrimos o Teatro Atheneu, participamos pela 6ª vez da Semana Sergipana de Dança, realizamos o Cubos Convida (3 edições),  o Sala Aberta (02 edições), dançamos contra a homofobia, fizemos temporada de estreia do espetáculo "Particular" (06 apresentações), participação no Festival de Artes Cênicas do SESC/SE Mostra Palco Giratório, Intercâmbio com a Druw Cia. de Dança, desenvolvemos o processo coreográfico "Construção Nº02" para o Centro Cubos, palestras sobre construção colaborativa, e para encerrar o ano temos mais 02 projetos sendo apresentados: Especial de Final de Ano na TV Aperipê com o espetáculo "Particular"(hoje 28/12 ás 19h no canal 02) e a pesquisa "Possibilidades Urbanas" em parceria com Victor Balde (Fotógrafo).
 
Foto| Felipe Machado
 
Além dessas ações, parcerias foram firmadas, lindas amizades surgiram e ampliação do campo de trabalho da companhia.
 
Queremos muito agradecer os super-parceiros: Alan Adi, Lindolfo Amaral, Sérgio Robson, Klely Perelo, Iris Rocha, Isis Rocha, André Santana, Leandro Santolli, Gabriel Viana, Fabrício Rossini, agradecer também as visitas de Hélio Oliveira, Renata Carvalho, Bruno Silva, Renato Neves e Iris Fiorelli.
 
Obrigado a todos pelas generosas contribuições artisticas para esta companhia de dança que busca levar a arte da dança para todos os lugares.
 
Ficou curioso sobre a pesquisa "Possibilidades Urbanas"? Veja algumas fotos a baixo e depois aqui.
 
"Um ponto de possibilidades surge. Ele transcende um espaço já vivenciado por muitos e evidencia um olhar para o que difere. O movimento busca este olhar, e neste momento agracia os olhos de quem passa. Um presente passageiro e simples. Belo para uns e indiferente para outros. O transeunte para e permite-se vivenciar um novo espaço. Cria seu lugar, sua estória e sua lembrança. Um sentimento efêmero predomina e ele simplesmente passa. O sol passa, o vento passa. Só um pensamento fica. Surge assim uma percepção incomum. Não pretenciosa, apenas uma possibilidade." Performance e Texto: Julia Delmondes e Rodolpho Sandes | Fotografia: Victor Balde
 
 





 
 
 
 
Que 2013 seja repleto de conquistas e felicidades dançantes!!!
 
Abraços...
 

2 comentários:

Leandro Santolli disse...

Vocês são uns lindos !
vida longa e cheia de possibilidades de encontro.

Leandro Santolli disse...

Vocês são uns lindos !
Vida longa a Cubos e cheia de possibilidades de encontro,
Evoé !